12 de dez. de 2009

Incendio no Parque do Descobrimento


Um incêndio supostamente criminoso já destruiu mais de 200 hectares do Parque Nacional do Descobrimento, no sul da Bahia. O parque é a maior área de preservação de mata atlântica do Estado, com 21 mil hectares (cada hectare equivale a um campo de futebol).

A polícia afirma que o incêndio pode ter sido causado por uma fogueira de caçadores, cuja atividade é comum, porém proibida no parque. Foram encontrados cachorros e cigarros onde a queimada teve início na segunda-feira (7).

Segundo a chefe do parque, Maria Carolina Portes, os ventos fortes do litoral e o tempo seco dificultam o combate aos dois grandes focos de incêndio identificados até agora. Mais de 70 pessoas, entre brigadistas do parque, voluntários de empresas de celulose e bombeiros, estão no local.

A equipe conta com dois tratores de esteira, que ajudam a combater o fogo, que continua sem controle. De acordo com a previsão do tempo, deve chover a partir da próxima segunda (14).

A área atingida estava em recuperação de uma queimada ocorrida em 2001, quando foi destruído mais de 10% do parque, tombado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) como patrimônio natural.


(Folha online)

1 comentários:

Vitor Amorim do Amaral disse...

Sera que são incendios criminosos?

Postar um comentário

O que achou? Deixe-nos teu comentario e se possivel teu e-mail para entrarmos em contato. Liberte-se. Junte-se a nós:^^
NatuLive@gmail.com