
Entre "o ser e o não ser" ambientalista, muita gente é ...e não sabe!
-Tem muita gente que odeia os ambientalistas porque acham que esses "se acham", enganam-se, ambientalista sofre não por si mesmo mas.. por tudo e por todos.
Primeiro é necessário saber se o eu que odeia o ambientalista não está odiando a si próprio. É.. possível que alguém pensa que não é mais é.
É ambientalista todo aquele que pratica algum ato em favor de proteção a mãe terra. Qualquer ato abaixo define um ambientalista:
1-Separar lixo reciclável, lixo tóxico e lixo orgânico(PRATICAR A RECICLAGEM)
2-Aparelho na tomada ou luz acesa só se for necessário.
3-Lavar calçadas e janelas usando a água em que se lavou a roupa.
4-Não despejar água sanitária ou outros produtos tóxicos em encanamentos que levam a rios, lagos ou qualquer ponto onde possa haver uma vida tipo sapos por exemplo. Não é o caso onde o encanamento dá direto para um tratamento de esgoto, embora cada procedimento deve ser pensado. Na verdade.. quem precisa de produtos tóxicos para limpar a casa?
5-Não usar "capina" ou qualquer tipo de veneno para matar capim, exercícios de jardinagem faz bem a saúde e um jardim está mais protegido se houver sapos, lagartixas e porque não.. cobras e lagartos.
6-Para quem compra leite em caixinha, pode aproveitar a caixinha de leite para armazenar restos de óleo de fritura e outros lixinhos orgânicos da cozinha, colocando para ser retirado na coleta de lixos orgânicos(não recicláveis).
7-Poda-se as árvores decíduas(as que perdem folhas no inverno), se necessário for, apenas quando elas estiverem sem flores e folhas(dormindo).
8-Tem quem não gosta de árvores ao redor de casa, se sente desprotegido? -Quanto mais verde no jardim, mais proteção temos para a saúde da terra e das pessoas que convive nesse espaço.
Agora... de fato NÃO é ambientalista o industriário que se mantém surdo aos apelos da natureza, deixando seus resídios quimicos contaminar os solos, rios e mares, esse sim será punido no tribunal divino, juntamente com aqueles que derrubam matas nativas dando a desculpa que precisam plantar soja, fazer pastos ou.... construir casas para a humanidade continuar crescendo para lá na frente morrer de sede. Quanto mais gente no planeta mais guerra por água haverá, mais contaminação o solo terá. Os humanos multiplicam-se desorganizadamente. Essa desordem transforma nossa espécie na maior predadora cósmica que se tem conhecimento, capaz de destruir aquilo que lhe dá a vida: -Terra e Água ou.. um planeta inteiro.
Não é ambientalista um humano que tem medo ou maltrata um sapo por exemplo. Medo de sapo torna qualquer pessoa ridícula, o coitado nem sequer morde e, veja a diferença no tamanho nosso e dele. Maltratar um sapo é o mesmo que querer ser devorado por milhões de mosquito. O sapo é tão ou mais inteligente que nós. Veja.. se entrar um dentro de casa e vc com carinho pegar ele(com um pano) e colocar num local que ele se sente seguro, com certeza ele vai sair para dar seus passeios noturnos e de dia vai dormir exatamente no lugarzinho "seguro" que vc descobriu para ele. Amo sapos e amo o planeta terra acima de qualquer lei, religião ou crenças.